Bem Vindo(a)!

Vida Móvel

Vários autores - Ensaios fotográficos | Eduardo Longman e Fernando Laszlo.

Disponível: Em estoque

R$75,00

Descrição Rápida

Vida Móvel, lançado pela BEI Editora, usa ensaios e texto e de imagem para reconstruir a história dos celulares e as transformações por determinadas por eles, desde os  primeiros modelos comerciais até os atuais smartphones.

Vida Móvel

Duplo clique para aumentar imagem

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Detalhes

Dos primeiros celulares aos modernos smartphones, a telefonia móvel percorreu um longo caminho nas últimas três décadas. Seja para entretenimento e relações pessoais, seja em atividades ligadas à rotina de trabalho, os aparelhos celulares passaram de equipamento de comunicação para a elite à mais popular ferramenta eletrônica do mundo. Foi a partir dessa transformação que a inclusão digital se tornou uma possibilidade real e a “era da informação” se consolidou globalmente. 

Para investigar como e por que esses aparelhos se infiltraram no cotidiano de bilhões de pessoas em todo o mundo, a BEI Editora lança Vida móvel, uma obra que mescla palavras e imagens em uma abordagem ao mesmo tempo técnica e estética do tema.

O livro reúne um ensaio do escritor e pesquisador norte-americano Noah Arcenaux, professor da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, que analisa o tema sob uma perspectiva global, e um do jornalista brasileiro Alexandre Matias, que focaliza a transformação do Brasil em um país ultraconectado e digital.

Os textos de Arceneaux e Matias são permeados por fotografias de Eduardo Longman e Fernando Laszlo. O primeiro registra a presença dos telefones em nossa rotina por meio de fotos tiradas nas ruas em diferentes locais e situações, enquanto o segundo se detém no design dos aparelhos e de suas peças, vistos de maneira surpreendente em um ensaio de macrofotografia que “desconstrói” os celulares. 

A onipresença dos celulares nas sociedades contemporâneas é ainda abordada pela jornalista Lúcia Guimarães, que abre Vida móvel com uma reflexão a repeito dos ganhos e das perdas do mundo ultraconectado; uma interessante linha do tempo destaca a evolução tecnológica dos aparelhos, apresentando aqueles que se tornaram marcos na história da telefonia móvel.

Apoiado em informação atualizada aliada a fotografias de alta qualidade, Vida móvel traz um olhar amplo e multifacetado sobre um dos mais significativos fenômenos de nossa época.

Informação Adicional

Autor Vários autores - Ensaios fotográficos | Eduardo Longman e Fernando Laszlo.
Número de Páginas 224p
Formato 19 x 24 cm
Idioma Português | Inglês
Ano de Publicação 2016
ISBN 978 85 7850 132 - 7

Compartilhe este produto