BEĨ Editora

Bem Vindo(a)!

Blog

Lançamento :: Sérgio Fingermann :: Se noite fosse água

11/09/2013

Com o título Se noite fosse água, emprestado de um poema de Mário de Andrade, o artista Sérgio Fingermann lança seu mais recente livro, publicado pela BEI Editora, no dia 21 se setembro, às 10 horas, na Dan Galeria, em São Paulo. A obra propõe uma leitura criadora de novos sentidos do trabalho do autor, apresentando imagens que se relacionam poeticamente entre si.

Reunindo a produção dos últimos 15 anos do artista, o livro traz 180 trabalhos reproduzidos, além de ensaios de Ana Magalhães (historiadora, curadora e docente do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo – MAC USP) e de Laura Abreu (historiadora e curadora do Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro – MNBA-RJ), de um texto do próprio artista e de fotografias de Cristiano Mascaro.

O lançamento será realizado em conjunto com uma exposição de 15 pinturas em grandes formatos (produzidas nos últimos dois anos) e dez obras sobre papel, inspiradas pela experiência de Fingermann com mosaicos de pedras portuguesas, executados em obras do arquiteto mexicano Ricardo Legorreta.