BEĨ Editora

Bem Vindo(a)!

Blog

BEĨ Editora e Galeria Marilia Razuk convidam para o lançamento do livro Roberto Loeb – Arquiteto

11/12/2012

Na próxima quinta-feira, 13 de dezembro, a partir das 19 horas, a Galeria Marilia Razuk abrirá as portas para o lançamento do livro Roberto Loeb – arquiteto, que documenta a obra do arquiteto paulistano – responsável também pelo projeto da própria galeria.

Um dos mais importantes nomes da arquitetura contemporânea brasileira, Loeb é conhecido também por seus projetos de cunho social. Espaços urbanos que estimulam a convivência e projetos norteados pelos princípios da sustentabilidade são características marcantes de sua obra. Muitos de seus prédios são hoje ícones na paisagem paulistana, como o Centro de Cultura Judaica; a fábrica da Natura, em Cajamar, é referência de design sustentável; e construções como a Oficina Boracea e o Projeto Anchieta são exemplos de bem-sucedidas ações de integração social.

Loeb também se distingue pela ousadia, integrando a geração que, nos anos 1980, contestou a primazia do uso do concreto na arquitetura paulista, optando pelas estruturas metálicas. O livro traz, ainda, projetos que o arquiteto qualifica como “utópicos”, verdadeiros exercícios de criatividade, bem como trabalhos desenvolvidos para concursos.

Arquitetos, estudantes, engenheiros e todos os apaixonados por arquitetura e pelas artes estão convidados a comparecer ao lançamento do livro. Venha prestigiar conosco esse grande nome da arquitetura brasileira! A Galeria Marilia Razuk fica na rua Jerônimo da Veiga, 131B, no Itaim Bibi.

“O espaço arquitetônico faz parte da construção de uma sociedade mais rica e interessante. A cidade deve ser um espaço adequado para essa espécie de incubadora de sonhos, de memórias, de entusiasmo e de esperança.” Roberto Loeb