Aéreas do Brasil - Capa Rio Janeiro
Cássio Vasconcelos
R$ 120,00
Em 33 anos de carreira, o fotógrafo Cássio Vasconcellos fez da visão aérea um estilo fotográfico singular, capaz de ressignificar paisagens de todos os tipos e elevá-las. Aéreas do Brasil apresenta o mais completo panorama de fotografias aéreas de Cássio, feitas desde 1996, que percorrem de norte a sul o país, apresentando paisagens e cenas que impressionam pelo imprevisível das formas captadas. Assim, o leitor passa a perceber de forma diferente lugares familiares – como a praia de Ipanema e os arranha-céus paulistanos – e também a reconhecer a beleza em paisagens desconhecidas ou irreconhecíveis, como salinas, dunas do rosado e plantações de laranjas. Com mais de 700 horas de voos como fotógrafo e algumas horas também como piloto de helicóptero, Cássio é autor do maior acervo de imagens aéreas do País. Com introdução do escritor e jornalista Xavier Bartaburu, o livro conta com um ensaio inédito do carnaval paulistano de 2014, mostrando a visão aérea dos vibrantes desfiles das escolas de samba. O projeto gráfico de Helio Rosas apresenta duas capas, com fotos do Rio de Janeiro e São Paulo, numa edição de luxo.
*A única diferença entre as duas edições (Capa São Paulo e Capa Rio de Janeiro) é a imagem da capa. Para adquirir a edição com a capa de São Paulo clique aqui
SOBRE CÁSSIO VASCONCELLOS
Cássio Campos Vasconcellos (São Paulo, 1965) iniciou sua trajetória na fotografia em 1981, na escola Imagem-Ação. Como fotojornalista, trabalhou na Folha de São Paulo, em 1988, e atuou como freelancer em Nova York e em Paris, também na década de 80. Seus trabalhos já foram exibidos mais de 190 vezes em 20 países, e hoje integram coleções no Brasil e no exterior, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Bibliothèque Nationale, em Paris, e o Museum of Fine Artes, em Houston, Estados Unidos. Venceu prêmios como o Conrado Wessel de Arte (2011), o prêmio da categoria de melhor exposição do ano com a mostra “Noturnos São Paulo” pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (2002) e o prêmio Porto Seguro de Fotografia (2001).