Do presente pra frente – Future Brand São Paulo, Brasil e Branding
Marcelo Rezende
R$ 98,00
Especializada em branded content, a Future Brand é símbolo da inovação que essa ferramenta trouxe à publicidade, aproximando, como nunca, cliente e marca. Nos últimos dez anos, o perfil do cidadão brasileiro mudou – alteraram-se os desejos, as expectativas e a maneira de encarar o consumo. Acompanhando essas transformações e o nível de exigência do novo consumidor, estabeleceram-se inéditas e mais eficazes formas de diálogo entre público e empresa, como o branding – a produção de conteúdo de entretenimento realizada pela marca para fortalecer sua relação com o cliente. Indispensável para interessados e estudantes de publicidade, Do presente pra frente apresenta, por meio de um inovador projeto gráfico e de uma dinâmica seleção de imagens, entrevistas, conceitos e experiências. Não se trata de um livro técnico sobre branding, nem tampouco de um manual sobre marcas; é, antes, um mergulho no universo dos desejos, nos modos pelos quais as pessoas desejam e nas transformações que esses desejos operam na vida cotidiana do indivíduo e da sociedade.
SOBRE MARCELO REZENDE
Marcelo Rezende, 44, é autor do romance Arno Schmidt (Planeta, 2005) e do ensaio Ciência do sonho: a imaginação sem fim do diretor Michel Gondry (Alameda, 2005). Foi curador das mostras Estado de Exceção (São Paulo, 2008) e Ver o Tibet (Rio de Janeiro, 2010), além de criador do projeto editorial e editor da publicação 28b, uma das plataformas da 28ª Bienal de Arte de São Paulo, e diretor de conteúdo para o programa Cultura e Pensamento (2006-2011), criado pelo Ministério da Cultura.