Legionário – Cinco anos na lendária Legião Estrangeira

Simon Murray
R$ 45,00
1
Legionário: cinco anos na lendária Legião Estrangeira é um diário da experiência de Simon Murray como membro das tropas multinacionais a serviço da França. As memórias do jovem legionário inglês – hoje um bem-sucedido homem de negócios – são tão povoadas de aventuras e emoções que seriam dignas de um romance. Entre 1960 e 1965, Simon Murray esteve entre as linhas da Legião, o plurinacional exército paralelo da França – à época, o país europeu enfrentava forte resistência ao seu domínio na Argélia, que culminaria, após anos de guerra, com a independência argelina.
A história de Murray é o relato incomum de um jovem inglês bem-educado que, aos dezenove anos, num arroubo romântico, se tornou uma presença improvável entre mercenários que buscavam na Legião uma fuga, uma expiação ou uma carreira. Desde seu lançamento em inglês, em 1978, Legionário vem fascinando leitores em vários idiomas – o livro já foi traduzido para o francês, japonês, alemão e italiano, em edições que totalizam mais de 1 milhão de cópias vendidas.

SOBRE SIMON MURRAY
Nascido na cidade de Leicester, na Inglaterra, em 25 de março de 1940, Simon Murray é empresário e atualmente atua como chairman da GEMS. Foi diretor e consultor de companhias como Vodafone, Matheson Limited, Deutsche Bank, China National Offshore Oil, Vivendi e Tommy Hilfiger e Hutchinson Whampoa. É também membro do board da Cheung Kong Holdings, Arnhold, Richemonte e Orient Overseas. Possui um título honorário em Direito, dado pela Universidade de Bath (Inglaterra) e integrou o Stanford Executive Programme (EUA).
Colaborou com entidades como a Cruz Vermelha de Hong Kong e o Community Chest of Hong Kong, o Save the Children Fund, The China Coast Community Association, AIDS Concern e Operation Smile. Murray foi ordenado Commander of British Empire, por sua atuação comunitária em Hong Kong e, recentemente, recebeu a Ordem ao Mérito da França, sendo feito Chevalier da Legion d’Honneur. Tanto Simon quanto sua esposa, Jennifer são pilotos de helicóptero. Murray é também um corredor experiente e, aos 60 anos, completou a Marathon des Sables, corrida de 240 quilômetros pelo deserto marroquino. Em 2004, aos 63 anos, tornou-se o homem mais velho a percorrer sem assistência o Polo Sul, numa caminhada de cerca de 1.200 quilômetros, que durou 58 dias, ao lado de Pen Hadow, famoso explorador, especialista no continente antártico.

Ficha Técnica

Autor

Simon Murray

Idioma

Português

Número de Páginas

424

Ano de Publicação

2010

Formato

ISBN

9788578500252

Tiragem

Peso

0.450

Imagens

Acabamento

Projeto Gráfico

Textos

Quem comprou este item também comprou

Não perca nenhum lançamento

Inscreva-se na nossa newsletter e saiba das últimas novidades e promoções especiais.