Carlos Motta – life as I see it

Paulo Lima, Rafic Farah
R$ 120,00
1
Com concepção e projeto de Paulo Lima (publisher da Trip Editora) e Rafic Farah (arquiteto e designer), Carlos Motta: life as I see it percorre o caminho que une vida e obra de seu protagonista – sem ser um catálogo de suas peças nem tampouco sua biografia. A publicação espelha a convicção de Motta de que todos os elementos de sua vida se complementam e se alimentam mutuamente, de maneira indissociável: a família, os amigos, o surfe e o trabalho. No livro, a história de Carlos Motta e a sua concepção do trabalho criativo são apresentadas a partir das entrevistas concedidas por ele a Adélia Borges (jornalista e curadora), Alfredo Pimenta (arquiteto) e Paulo Lima, combinadas a depoimentos de clientes, amigos e parentes, como Gilberto Dimenstein, José Zaragoza, Paulo Mendes da Rocha, Sérgio Rodrigues e Walter Salles. Ao longo de três décadas, o nome de Carlos Motta se estabeleceu no mundo do desenho industrial e da arquitetura como referência quanto à obtenção de qualidade com respeito à natureza e valorização do trabalho artesanal e da identidade brasileira. A publicação vem acompanhada de um DVD do documentário Carlos Motta on the waves of life.

SOBRE PAULO LIMA
Paulo Lima ajudou a mudar a cena contemporânea da comunicação brasileira. Aos 24 anos, fundou a Trip Editora e passou a editar as revistas mensais Trip e Tpm, premiadas pelo New York Art Directors Club e duas vezes vencedoras do Prêmio Esso de Jornalismo. Paulo é responsável pelo renascimento da chamada indústria de revistas customizadas no país, criando e editando publicações e conteúdos para marcas como Audi (Audi Magazine), Itaú (Personnalité), Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Pão de Açúcar (Revista Mais) e AmBev (Notícias da Gente). Na TV, foi consultor de criação do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo e comentarista do programa Esporte Espetacular. Dirige e apresenta no rádio um programa semanal com a marca Trip, transmitido semanalmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Porto Alegre, Recife, Florianópolis, Belo Horizonte e mais trinta cidades brasileiras. Paulo também é membro do conselho dos Institutos Criar, Ecofuturo e Akatu.

SOBRE RAFIC FARAH
Designer e arquiteto, Rafic Farah tem mais de 30 anos de profissão. Tornou-se conhecido pela criação de cartazes, logotipos e catálogos para importantes marcas e restaurantes brasileiros, como a Side Walk, o restaurante América, a revista Trip, e as marcas a Daslu e a Zoomp. Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo em 1976, trabalha desde 1979 em seu estúdio, o São Paulo Criação, por meio do qual realiza projetos de comunicação utilizando sobretudo arte e design. Recebeu prêmios como o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira em 1988 e 2013, além de menção honrosa na 6ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo em 2005. Além disso, participou de exposições em Paris, Tel Aviv, Roma e Frankfurt. É também um dos fundadores e diretor de comunicação da Escola da Cidade, em São Paulo.

Ficha Técnica

Autor

Paulo Lima, Rafic Farah

Idioma

Inglês

Número de Páginas

176

Ano de Publicação

2010

Formato

ISBN

9788578500450

Tiragem

Peso

0.950

Imagens

Acabamento

Projeto Gráfico

Rafic Farah

Textos

Quem comprou este item também comprou

Claudia Moreira Salles: designer

Adélia Borges

R$ 86,00

Guia Ouro Preto e arredores

Equipe BEI

R$ 18,00

As ervas na cozinha

Rosy L. Bornhausen

R$ 49,00

Andrade Morettin - Cadernos de arquitetura

Vinicius Andrade e Marcelo Morettin

R$ 120,00

Não perca nenhum lançamento

Inscreva-se na nossa newsletter e saiba das últimas novidades e promoções especiais.