Bem Vindo(a)!

Revelando um acervo

Carlos Martins

Disponível: Sem estoque

Descrição Rápida

O catálogo ilustrado da importante Coleção Brasiliana, formada por pinturas, aquarelas, desenhos e gravuras...

** ESGOTADO **

Revelando um acervo

Duplo clique para aumentar imagem

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Detalhes

O catálogo ilustrado da importante Coleção Brasiliana, formada por pinturas, aquarelas, desenhos e gravuras – em sua maior parte do século XIX – que retratam temas e cenários da vida no Brasil, traz uma eclética mistura de autores brasileiros e internacionais, de amadores em passagem pelo país a nomes consagrados, como Debret, Taunay, Rugendas, Araújo Porto-Alegre e Pedro Américo.

Adquiridas de um antiquário francês, as obras que deram origem à coleção foram trazidas pela primeira vez ao Brasil pela Fundação Rank-Packard, em 1996. Sob os cuidados da Fundação Estudar (à qual passaram a pertencer em definitivo em 2002), as obras foram submetidas por mais de três anos a um cuidadoso processo de restauro e catalogação.

O objetivo da publicação era dar à Coleção Brasiliana um tratamento à altura de sua importância histórica e artística, antes de sua primeira apresentação ao público brasileiro – o que aconteceu em 1999 no Paço Imperial do Rio de Janeiro e em 2000 na Pinacoteca do Estado em São Paulo, com curadoria dos museólogos Carlos Martins e Valéria Piccoli. Revelando um acervo é a síntese desse trabalho.

Informação Adicional

Autor Carlos Martins
Número de Páginas 190p
Formato 21,5 x 28 cm
Idioma Português
Ano de Publicação 2000
ISBN 85-86518-07-7

Compartilhe este produto