Bem Vindo(a)!

PEDRA: O UNIVERSO ESCONDIDO

Denise Milan

Disponível: Em estoque

R$120,00

Descrição Rápida

Livro, em versão bilingue, reúne a obra mais significativa de Denise Milan durante os trinta anos de atuação da artista plástica.

PEDRA: O UNIVERSO ESCONDIDO

Duplo clique para aumentar imagem

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Detalhes

Pedra: o universo escondido, reúne a obra mais significativa de Denise Milan durante os trinta anos de atuação da artista plástica. As rochas, as pedras, os geodos de quartzos brancos e puros, as ametistas ou os fósseis das grandes amonitas são os símbolos de sua produção artística e dos temas explorados ao longo de sua obra, trazidos à tona pela relação constante que a artista traça entre o homem e a pedra, especialmente quanto à perenidade desta em contraste com a efemeridade do outro. O livro abre com ensaio de Manuela Mena − historiadora da arte e curadora do Museu do Prado, em Madrid –, que se debruça sobre as fases da artista, em uma análise detalhada. A multiplicidade de Milan é então abordada junto às suas facetas pouco conhecidas, reveladas por suas fotocolagens, esculturas de luz, desenhos, vídeo-arte, além dos estudos para suas obras. O livro traz, justamente, imagens de todos esses momentos por meio de seus trabalhos e conta, ainda, com entrevista do curador Gabriel Pérez-Barreiro à artista.

Sobre Denise Milan

Denise Milan está em um momento de expansão e grande visibilidade de seu trabalho artístico. Além de compor o time de artistas convidados para realizar projetos individuais na Bienal de São Paulo 2018, com curadoria de Gabriel Pérez-Barreiro, realiza uma exposição individual na Galeria Lume, com curadoria de Marcello Dantas. Tendo o reino mineral como seu eixo criativo, Denise Milan executa obras nas áreas de arte pública, escultura, artes cênicas, poesia, impressão e vídeo-arte. Criou e dirigiu a Ópera das Pedras, uma ópera contemporânea e o projeto de arte-educação Espetáculo da Terra, com cortejos anuais com crianças, abordando a integração do ser humano com sua cidade e a Terra. Em São Paulo, participou da Bienal Internacional, Museu de Arte Moderna (MAM), Museu de Arte de São Paulo (MASP), do Museu de Arte Contemporânea (MAC), Galeria Lume e Sesc. No exterior, suas exposições principais foram: Barbican Centre (Londres) ; PSONE , Art in General (Nova York); EXPO 2000 (Hanover); EXPO 90, Hakone e Museu Open-Air (Osaka); Museu de Arte Contemporânea e Art Institute e no Cultural Center (Chicago); no Palazzo del Monte Frumentario (Assis):Wilson Center (Washington D.C.); na Galeria DArchitecture (Paris).

Informação Adicional

Autor Denise Milan
Número de Páginas 246p
Formato 23 x 30 cm
Idioma Português | Inglês
Ano de Publicação 2018
ISBN 978-85-7850-098-6

Compartilhe este produto