Bem Vindo(a)!

Os desenhos / The Drawings - Waltercio Caldas

Lorenzo Mammì e Waltercio Caldas

Disponível: Em estoque

R$100,00

Descrição Rápida

A edição traz pela primeira vez em um livro, desenhos de Waltercio Caldas produzidos desde a década de 1960. O texto é de Lorenzo Mammì.


Produto em pré-venda Lançamento previsto: 09/10/2017

Os desenhos / The Drawings - Waltercio Caldas

Duplo clique para aumentar imagem

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Detalhes

Detalhes Os desenhos de Waltercio Caldas são reunidos pela primeira vez em livro, lançado pela BEĨ Editora. Com texto de Lorenzo Mammì, a publicação bilíngue traz uma seleção de aproximadamente 160 trabalhos, compondo um recorte significativo da produção do artista. Fazem parte do projeto editorial desde seus primeiros desenhos, concebidos nos anos 1960, até as produções realizadas na última década. Segundo Mammì, o desenho para Waltercio não é apenas notação ou esboço preparatório, e também não é simplesmente um gênero artístico entre outros: mesmo imaterial, é nele “que tudo toma corpo”. Como declara o artista, em entrevista para o jornal O Globo: “Não trato o papel como um suporte ou o desenho como uma expressão inicial de um trabalho. Desenho vem de desígnio, e é assim que eu queria que as obras fossem; não como uma representação de algo, mas como uma coisa que possa vir a aparecer”.

Sobre Waltercio Caldas: Waltercio Caldas Júnior (Rio de Janeiro, 1946) é escultor, desenhista, artista gráfico e cenógrafo. Estudou no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-RJ) ao lado de Ivan Serpa em 1964, época em que concebeu seus primeiros desenhos. Em 1993, recebeu o prêmio Mário Pedrosa da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), por mostra individual realizada no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), no Rio de Janeiro. Integrou as Bienais de São Paulo em 1983, 1987 e 1996 e representou o Brasil nas Bienais de Veneza de 1997 e 2007. Atualmente, seus trabalhos estão nos acervos dos principais museus do Brasil e do mundo.

Sobre Lorenzo Mammì: Lorenzo Mammì (Roma, 1957) graduou-se pela Universidade de Florença em 1984 e é livre docente em filosofia pela Universidade de São Paulo, com especialização em música, arte contemporânea e filosofia

Informação Adicional

Autor Lorenzo Mammì e Waltercio Caldas
Número de Páginas 264p
Formato 25,7 x 34,3 cm
Idioma Português | Inglês
Ano de Publicação 2017
ISBN 978-85-7850-121-1

Compartilhe este produto