Bem Vindo(a)!

Legionário – Cinco anos na lendária Legião Estrangeira

Simon Murray

Disponível: Em estoque

Preço: R$45,00

Preço Promocional R$36,00

Descrição Rápida

Legionário – cinco anos na lendária Legião Estrangeira é um diário da experiência de Simon Murray como membro das tropas multinacionais a serviço da França.

Legionário – Cinco anos na lendária Legião Estrangeira

Duplo clique para aumentar imagem

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Detalhes

Legionário – cinco anos na lendária Legião Estrangeira é um diário da experiência de Simon Murray como membro das tropas multinacionais a serviço da França. As memórias do jovem legionário inglês – hoje um bem-sucedido homem de negócios – são tão povoadas de aventuras e emoções que seriam dignas de um romance.

Enquanto o mundo se preparava para os swinging sixties, ao Norte da África não se ouvia falar de revolução sexual ou de contracultura; mais fácil era ouvir o marchar das tropas da Legião Estrangeira, ou seus tiros ecoando nas montanhas da Argélia.

Entre 1960 e 1965, Simon Murray esteve entre as linhas da Legião, o plurinacional exército paralelo da França – à época, o país europeu enfrentava forte resistência ao seu domínio na Argélia, que culminaria, após anos de guerra, com a independência daquele país.

A história de Murray é o relato incomum de um jovem inglês bem-educado que, aos dezenove anos, num arroubo romântico, se tornou uma presença improvável entre mercenários de origem variada – homens que de modo geral buscavam na Legião uma fuga, uma expiação ou uma carreira.

Bem longe das aspirações comuns ao seu meio e idade, Murray se viu lutando contra ferozes rebeldes argelinos, abrindo estradas no deserto ou suportando um rígido treinamento que marcaria seu caráter para o resto da vida.

Após sua baixa, Simon Murray obteve muito sucesso no mundo dos negócios – sucesso que ele atribui às suas habilidades de “vendedor”, como ele mesmo gosta de se qualificar. Destacou-se no cenário empresarial mundial ao vislumbrar as possibilidades do mercado asiático e da telefonia móvel, quando ainda eram desconhecidos pela maioria dos investidores. Mais recentemente, tem conquistando o mundo com suas façanhas esportivas, participando de competições em regiões como Saara e Antártica.

Desde seu lançamento em inglês, em 1978, Legionário vem fascinando leitores em vários idiomas – o livro já foi traduzido para o francês, japonês, alemão e italiano, em edições que totalizam mais de 1 milhão de cópias vendidas.

“[...] Isolado em meu escritório parisiense, eu não tinha ideia de que em algum lugar do bled argelino, o interior desértico daquele país, havia um rijo conterrâneo, tostado pelo sol e duro como aço, que um dia lembraria e relataria o que era ser um legionário em meio a tudo isso. [...] Quarenta anos depois, continua sendo um volume notável; uma história de uma aventura verdadeira, de uma era passada, de um período da história hoje ensinado em escolas, de uma Legião que também mudou bastante. [...] Mas a história que Simon Murray nos conta nunca mais se repetirá, e não há relato ou testemunho como este na literatura contemporânea. É por isso que imagino que deva se tornar um clássico moderno e ser lido quando outras narrativas mais efêmeras tiverem sido esquecidas.”

Frederick Forsyth, escritor e jornalista inglês, na apresentação (abril de 2000)

Informação Adicional

Autor Simon Murray
Número de Páginas 424p
Formato 13 x 20 cm
Idioma Português
Ano de Publicação 2010
ISBN 978-85-7850-025-2

Compartilhe este produto