Bem Vindo(a)!

ENCARNADAS

Elisa Bracher

Disponível: Em estoque

R$89,00

Descrição Rápida

O livro traz uma seleção de desenhos criados pela artista desde 2008, um ensaio de Elisa Byington e um bate papo entre as artistas Iole de Freitas e Elisa Bracher.

ENCARNADAS

Duplo clique para aumentar imagem

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Detalhes

O livro Encarnadas, da artista plástica Elisa Bracher, apresenta as obras foram expostas na Galeria Raquel Arnaud, em São Paulo. A artista, conhecida pelas esculturas monumentais de madeira instaladas em diversos espaços públicos, expõe aqui uma série de 30 desenhos em papel-arroz, nos quais trabalha com a cor vermelha, o que lhes confere uma dimensão visceral, orgânica. O livro traz também trabalhos inéditos em pedra, madeira e vidro, revelando a produção de uma artista que transita por múltiplas linguagens e técnicas. A obra inclui um ensaio de Elisa Byington, curadora da mostra, e a transcrição de um bate-papo entre as artistas Iole de Freitas e Elisa Bracher e a curadora, discutindo o processo criativo e a trajetória artística que resultou em Encarnadas.

SOBRE ELISA BRACHER

Elisa Bracher (São Paulo, 1965), conhecida por suas grandes esculturas de madeira, espalhadas por vários espaços públicos, possui uma produção artística que permeia quatro meios distintos – desenho, gravura, escultura e fotografia – que não acontecem de maneira independente, estando interligados em sua poética. Sua formação em artes plásticas deu-se na Fundação Armando Álvares Penteado (1989), sendo complementada por um curso de gravura em metal com Evandro Carlos Jardim. Sua carreira despontou inicialmente no campo da gravura, meio pelo qual foi premiada em diferentes momentos. No início dos anos 1990 envereda também pelo campo da escultura e passa a experimentar a arte com diversos materiais, em especial a madeira. A artista toma partido da condição plástica dos materiais, o que comparece com a clareza em seu trabalho realizado em adobe (taipa de pilão), empregado pela primeira vez na exposição “ Experimentando Espaços”, no Museu da Casa Brasileira, em 2009.

Informação Adicional

Autor Elisa Bracher
Número de Páginas 128p
Formato 23,4 x 31,3 cm
Idioma Português | Inglês
Ano de Publicação 2018
ISBN 978-85-7850-091-7

Compartilhe este produto