Bem Vindo(a)!

Duveen: o marchand das vaidades

S. N. Behrman

Disponível: Sem estoque

Descrição Rápida

As páginas de Duveen: o marchand das vaidades apresentam ao leitor um retrato apaixonante...

** ESGOTADO **

Duveen: o marchand das vaidades

Duplo clique para aumentar imagem

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Detalhes

As páginas de Duveen: o marchand das vaidades apresentam ao leitor um retrato apaixonante de Joseph Duveen, o jovem e irrequieto comerciante que se tornou um dos mais extraordinários negociantes de artes de todos os tempos. Foi ele quem delineou a imagem do marchand moderno: refinado, cosmopolita, confiante e ávido por autopromoção.

A obra reúne seis crônicas do ensaísta e dramaturgo S.N. Behrman, originalmente publicadas na revista americana The New Yorker durante o ano de 1951, e que terminaram por compor o livro no ano seguinte.

Os textos reconstituem as passagens mais saborosas da trajetória do filho de um ex-ferreiro holandês que conquistara o respeito da nobreza britânica ao se estabelecer como comerciante de antiguidades na Londres do século XIX.

Coube a Joseph conduzir os negócios da família para o ramo da arte e expandir seus domínios para o próspero Novo Mundo – inspirado pela simples constatação de que havia na Europa muita arte para vender e, nos Estados Unidos, muito dinheiro para comprá-la.

Audacioso e sagaz, ele inseriu os americanos na geografia das artes por meio de transações fabulosas com famílias como Rockefeller, Morgan, Huntington, Ford e Hearst, entre outras, e foi o principal responsável por criar algumas das mais notáveis e valiosas coleções de arte da história.

Informação Adicional

Autor S. N. Behrman
Número de Páginas 308p
Formato 14,5 x 21,5 cm
Idioma Português
Ano de Publicação 2002
ISBN 85-86518-30-1

Compartilhe este produto