Bem Vindo(a)!

CONFIANÇA: COMO CRIAR AS BASES PARA O EMPREENDEDORISMO NOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO

Tarun Khanna

Disponível: Em estoque

R$49,00

Descrição Rápida

Em Confiança, Tarun Khanna discute como a segurança nas relações pessoais e nas instituições são a peça-chave para o sucesso de empreendimentos em países emergentes.

CONFIANÇA: COMO CRIAR AS BASES PARA O EMPREENDEDORISMO NOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO

Duplo clique para aumentar imagem

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Detalhes

Detalhes Confiança: como criar as bases para o empreendedorismo nos países em desenvolvimento, livro do professor de Harvard Tarun Khanna que a BEĨ Editora em parceria com o Por Quê – Economês em bom português lança em dezembro, discorre sobre o empreendedorismo sob um ponto de vista pouco explorado. Retomando as conhecidas palavras de Adam Smith, segundo o qual “a confiança é o motor oculto do progresso econômico”, Khanna mostra que, sem esse elemento, as relações comerciais não podem prosperar. Essa constatação vale tanto para empresas voltadas para o social quanto para aquelas que buscam lucro; tanto para as que operam apenas em âmbito privado quanto para as que trabalham dentro do governo ou em parceria com ele. Por uma série de razões históricas e culturais, porém, empreendedores estrangeiros encontram grandes dificuldades em conquistar e manter a confiança de parceiros, clientes e governos nos países em desenvolvimento. Tarun Khanna discorre sobre essa realidade a partir de exemplos ocorridos no Brasil, no México, na Índia e na China, destrinchando as razões pelas quais alguns empreendimentos alcançaram grande êxito nestes locais. O livro sublinha a importância da adoção de abordagens e tecnologias inovadoras, ao mesmo tempo em que expõe as especificidades de cada local e explica como conquistar parceiros dentro do governo que ajudem a dar escala ao negócio. Professor da cátedra Jorge Paulo Lemann da Harvard Business School, Tarun Khanna apresenta em seu livro uma visão ampla e surpreendente do empreendedorismo, indicando os caminhos que permitem ao empresário uma atuação eficiente e transformadora nos locais em que trabalha.

Sobre Tarun Khanna

Tarun Khanna, indiano naturalizado americano, é Ph.D pela Harvard Business School, onde leciona desde 1993. Atua nas áreas de desenvolvimento econômico, mercados emergentes, globalização e comércio internacional. Colabora com empresas multinacionais e nacionais, investidores em mercados de países emergentes e ONGs ligadas a educação. Atualmente, é também professor nos programas de educação executiva na Universidade, onde ocupa a cátedra Jorge Paulo Lemann. É o representante da HBS em atividades na Índia. Khanna é autor também de Bilhões de empreendedores (2008) e de Vencendo em mercados emergentes (2010).

Informação Adicional

Autor Tarun Khanna
Número de Páginas 192p
Formato 13,8 x 21 cm
Idioma Português
Ano de Publicação 2018
ISBN 978-85-7850-101-3

Compartilhe este produto