Bem Vindo(a)!

CAPITALISMO DE LAÇOS - OS DONOS DO BRASIL E SUAS CONEXÕES

Sérgio Lazzarini

Disponível: Em estoque

R$57,00

Descrição Rápida

Depois de oito anos, obra de referência sobre o capitalismo brasileiro volta às livrarias em edição atualizada. Capitalismo de laços, livro de Sergio Lazzarini, investiga as relações entre empresariado e governo no Brasil.

CAPITALISMO DE LAÇOS - OS DONOS DO BRASIL E SUAS CONEXÕES

Duplo clique para aumentar imagem

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Detalhes

Publicado pela primeira vez em 2010, Capitalismo de laços ganha nova edição pela BEI Editora, inteiramente revisado e com novos prefácio e posfácio, em que as informações originais foram atualizadas e analisadas minuciosamente conforme os acontecimentos ocorridos no Brasil nos últimos anos. Foi recebido com entusiasmo pela imprensa especializada, e hoje é reconhecido como uma obra essencial para a compreensão da complexa dinâmica estabelecida no Brasil entre as empresas e o governo. Apoiado em rigorosa pesquisa, Sergio Lazzarini, professor do Insper, desvenda os laços de compadrio e de troca que atravessam a história econômica brasileira desde a década de 1990, analisando seu impacto sobre o desenvolvimento econômico do país. O livro mostra os mecanismos pelos quais o Estado estabelece vínculos com determinados empresários ou grupos, aos quais oferece facilidades e benefícios, ajudando a tecer uma rede de interesses entrecruzados que afeta o eixo do sistema capitalista – o princípio da concorrência.

SOBRE SERGIO LAZZARINI

Sérgio G. Lazzarini, PhD pela Universidade de Washington, é professor titular da Cátedra Chafi Haddad de Administração no Insper, em São Paulo. Desenvolve estudos sobre relacionamentos público-privados e o impacto social das estratégias de empresas. É autor também de Reinventing State Capitalism: Leviathan in Business, Brazil and Beyond (2014), pela Harvard University Press.

Informação Adicional

Autor Sérgio Lazzarini
Número de Páginas 296p
Formato 13,7 x 21 cm
Idioma Português
Ano de Publicação 2018
ISBN 978-85-7850-150-1

Compartilhe este produto