BEĨ Editora

Bem Vindo(a)!

Blog

Nova edição de “Como cuidar da nossa água” discute soluções eficientes para problemas atuais

17/10/2014

agua_2014_600px

Desde seu lançamento, em 2003, Como cuidar da nossa água, relançamento da BEĨ Editora, tornou-se uma obra de referência sobre todo o conjunto de temas relacionados aos recursos hídricos do mundo e do Brasil. Ao longo da última década, o livro recebeu outras edições, mantendo as características que o consagraram entre leitores de todas as idades: informações objetivas e texto acessível.

O livro retorna agora às livrarias com novo projeto gráfico e repleto de informações atualizadas, discutindo inclusive a escassez hídrica que se verifica em grande parte do país e – do planeta – este ano. A quarta edição aborda um amplo leque de temas, que vão da formação da terra até a venda de água mineral engarrafada no Brasil e no mundo, passando por tópicos como desperdício, poluição, contaminação de mananciais, abastecimento, saneamento, doenças ligadas à água. A obra também traz informações sobre a legislação brasileira e a governança da água no Brasil, explicando como se organizam os vários órgãos encarregados de administrar os recursos hídricos no país.

Mais que apenas apontar problemas, Como cuidar da nossa água apresenta soluções inovadoras e criativas que ajudam a enfrentar situações de escassez hídrica, bem como dicas e conselhos que devem ser colocados em prática no dia a dia, contribuindo para a formação de uma nova consciência coletiva, baseada em atitudes responsáveis e sustentáveis.

“Os textos produzidos combinam uma leitura acessível e agradável, sem perda da qualidade das informações e dos dados, constituindo-se em uma fonte de consulta para leitores preocupados com o futuro deste recurso que dificilmente se renovará sem ações concertadas dos três grupos interessados: sociedade civil, iniciativa privada e governos.”

Da introdução de Weber A. Neves do Amaral, professor da Esalq-USP