BEĨ Editora

Bem Vindo(a)!

Blog

Globo Mar desta noite entrevista Marta Granville, autora de “Fernando de Noronha 3º50’S 32º24’W”, em edição sobre o arquipélago

18/04/2013

Esta noite, a partir das 23h55, o programa Globo Mar, da Rede Globo, vai explorar um dos lugares mais incríveis e visitados do Brasil: Fernando de Noronha. Na edição, o repórter Ernesto Paglia exibirá as maravilhas desse arquipélago paradisíaco e mergulhará a 62 metros de profundidade para registrar a Corveta Ipiranga, famoso navio que naufragou em 1983.

Como não poderia deixar de ser, Marta Granville, fotógrafa e moradora da ilha, será entrevistada e falará um pouco da história, dos mistérios e das curiosidades de Noronha. Autora de Fernando de Noronha 3º50´S 32º24´W, ao lado de Zaira Matheus e Alice Grossmann, Marta é especialista em imagens subaquáticas e documenta o arquipélago há mais de uma década. O livro é o registro desses anos de pesquisa e do amor a esse símbolo turístico brasileiro.

Além de imagens, Fernando de Noronha 3º50´S 32º24´W também traz todo o acervo iconográfico e cartográfico produzido em meio milênio de ocupação humana no local, constituindo a obra mais completa sobre o ambiente noronhense.

Mergulhe você também nesse ícone do paraíso brasileiro e saiba mais sobre o livro AQUI.

*Marta Granville Fotógrafa e instrutora de fotografia submarina e tem fotos publicadas em diversas revistas de mergulho e livros sobre a vida marinha. Colabora com o banco de imagens dos projetos de pesquisa em unidades de conservação marinhos e participa regulamente de expedições ao Atol das Rocas como fotógrafa e colaboradora da reserva biológica. É sócia de uma empresa de fotografia subaquática em Fernando de Noronha, onde reside desde 1998. Lançou pela BEI Atol das Rocas 3º51´S 33º48´W, obra de referência sobre a reserva biológica, também em parceria com Zaira Matheus e Alice Grossmann, em 2012.