Bem Vindo(a)!

Tadao Ando

Arquiteto japonês e professor emérito da Universidade de Tóquio, Tadao Ando nasceu em Osaka, Japão em 1941. Autodidata, baseou seu método de aprendizado em leituras solitárias e viagens pelo Japão e a outros países, conhecendo diferentes costumes e culturas.

Em 1969, fundou a empresa Tadao Ando Arquiteto & Associados em sua cidade natal. Seus primeiros projetos foram pequenas construções e casas austeras, porém ousadas, que abriram caminho para que ele se lançasse a experimentos de maior escala, no Japão e em outros países.

Ando notabilizou-se por projetos pouco usuais: edifícios residenciais em encostas que não atraíam a atenção dos construtores, como os conjuntos Rokko, em Kobe; construções religiosas que fogem à regra, como o Templo da Água, um santuário budista sem o telhado que caracteriza seus similares; museus enterrados, como o Chichu, em Naoshima, ou que funcionam só com a luz do dia, como o dedicado ao pintor Hiroki Oda.

Destacam-se entre as premiações recebidas por Tadao Ando o Prêmio da Associação Japonesa de Arquitectura (1976); o Prêmio Carlsberg (1992); e a Medalha de Ouro do Royal Institute of British Architects (1997). Em 1995, foi agraciado com o Pritzker, maior distinção conferida aos arquitetos em todo o mundo.

1 Produto(s)

por página

Direção Descendente
  1. Tadao Ando Arquiteto

    Tadao Ando Arquiteto

    R$70,00

    Tadao Ando Arquiteto é uma autobiografia do célebre arquiteto japonês, contada através de suas principais obras. A publicação narra seu percurso e os acontecimentos que foram determinantes na definição do seu modo de ver a vida...

    Detalhes

1 Produto(s)

por página

Direção Descendente