Bem Vindo(a)!

Simon Murray

Simon Murray

Nascido na cidade de Leicester, na Inglaterra, em 25 de março de 1940, Simon Murray é empresário e atualmente atua como chairman da GEMS – fundo de investimento operando em toda Ásia. Seu extenso currículo inclui posições como diretor e consultor de companhias como Vodafone, Matheson Limited, Deutsche Bank, China National Offshore Oil, Vivendi e Tommy Hilfiger e Hutchinson Whampoa – quando esteve por trás da bilionária gênese da Orange. É também membro do board da Cheung Kong Holdings, Arnhold, Richemonte e Orient Overseas. Possui um título honorário em Direito, dado pela Universidade de Bath (Inglaterra) e integrou o Stanford Executive Programme (EUA).

Também teve presença em grupos filantrópicos, como a Cruz Vermelha de Hong Kong e o Community Chest of Hong Kong. Colaborou ainda com outras entidades do gênero, como o Save the Children Fund, The China Coast Community Association, AIDS Concern e Operation Smile.  Murray foi ordenado Commander of British Empire, por sua atuação comunitária em Hong Kong e, recentemente, recebeu a Ordem ao Mérito da França, sendo feito Chevalier da Legion d’Honneur

Se a perseverança que o recruta Simon Murray teve de mostrar na Argélia foi a mesma que o fez prosperar na carreira profissional, também o gosto pela aventura que o empurrou para a Legião permanece vivo até hoje. Tanto Simon quanto sua esposa, Jennifer – com quem tem três filhos, que lhes deram seis netos – são pilotos de helicóptero. Murray é também um corredor experiente e, aos 60 anos, completou a Marathon des Sables, corrida de 240 quilômetros pelo deserto marroquino. Em 2004, aos 63 anos, tornou-se o homem mais velho a percorrer sem assistência o pólo Sul, numa caminhada de cerca de 1.200 quilômetros, que durou 58 dias, ao lado de Pen Hadow, famoso explorador, especialista no continente antártico. 

1 Produto(s)

por página

Direção Descendente
  1. Legionário – Cinco anos na lendária Legião Estrangeira

    Legionário – Cinco anos na lendária Legião Estrangeira

    R$45,00

    Legionário – cinco anos na lendária Legião Estrangeira é um diário da experiência de Simon Murray como membro das tropas multinacionais a serviço da França.

    Detalhes

1 Produto(s)

por página

Direção Descendente