Bem Vindo(a)!

Preciosas coisas vãs fundamentais

Sergio Camargo

Disponível: Em estoque

R$90,00

Descrição Rápida

Preciosas coisas vãs fundamentais é uma reunião de poemas, lembranças familiares, esboços de ensaios e fragmentos de vida de Sergio Camargo...

Preciosas coisas vãs fundamentais

Duplo clique para aumentar imagem

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Detalhes

Preciosas coisas vãs fundamentais é uma reunião de poemas, lembranças familiares, esboços de ensaios e fragmentos de vida de Sergio Camargo, em suas mais diversas fases. Todo o material, selecionado entre mais de quinhentos originais deixados pelo artista, foi analisado ao longo de uma década por Maria Camargo, filha de Sergio, e por Iole de Freitas, artista plástica e amiga do escultor.

Os escritos vão além do cunho biográfico, ou de explicações acerca da arte de Sergio Camargo. Esses aspectos estão presentes, mas os textos expressam ainda mais: eles nos trazem suas impressões sobre o trabalho dos mestres, amigos e colegas de Camargo; recordações sobre suas experiências; e indagam sobre a matéria, com a qual o artista mantinha uma intensa relação.

Vinte anos após a morte de Sergio Camargo, Preciosas coisas vãs fundamentais nos leva a descobrir uma faceta nunca antes revelada do autor, contribuindo para ampliar o entendimento de sua obra.

“No pedaço de papel arrancado da beirada de um caderno, a letra manuscrita registra uma reflexão: ‘para os que escrevem, a palavra é uma matéria possível’. [...] Sergio Camargo parece aqui falar de terceiros; afinal, em nenhum momento se sentiu ou se apresentou como escritor. Ainda assim, escreveu assiduamente e guardou suas reflexões com certo empenho – tanto os poemas exaustivamente trabalhados quanto as pequenas notas e aforismos registrados em margens de páginas de jornais, bulas de remédio, guardanapos. [...] Para Sergio Camargo, poeta na pedra, a palavra também se tornou – como para os escritores de quem falava – uma matéria possível. Ele foi um escultor de palavras.”

Trecho do texto das organizadoras, Maria Camargo e Iole de Freitas, para a publicação

Informação Adicional

Autor Sergio Camargo
Número de Páginas 244p
Formato 20 x 25 cm
Idioma Português
Ano de Publicação 2010
ISBN 978-85-7850-043-6

Compartilhe este produto