Bem Vindo(a)!

Ruy Alvim

Nasceu a 15 de junho de 1928 na cidade de Santos, estado de São Paulo. Mudou-se para Portugal, onde fez seus estudos em Cabeceiras de Basto e em Fafe. Concluiu o curso liceal no Liceu Nacional de Sá de Miranda em Braga. Licenciou-se em direito na Universidade de Coimbra, onde, enquanto estudante, foi Presidente da Associação Acadêmica da Unviersidade de Coimbra e diretor da Via Latina, jornal da Academia de Coimbra. Ainda estudante dedicou-se à crítica de cinema na Rádio Universidade, no “Notícias da Beira”, de Moçambique, e no Correio do Minho, de Braga, onde também publicou seus primeiros contos e poesias, na página literária então dirigida por Amândio César. Mais tarde foi colaborador de diversos jornais e revistas nos quais se dispersa sua poesia.

Em 1974, vai para a Espanha e mais tarde para o Brasil, onde percorre, por obrigações profissionais, este grande país, desde São Paulo a Manaus e Belém do Pará na Amazônia, o Nordeste até o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Em 1979, por iniciativa de Carolina Ramos e Cláudio de Capuá, poetas de Santos e de São Paulo, respectivamente, colaborou no “Espaço Poético-79”, movimento de poetas paulistas contemporâneos.

A convite de Rodrigo Leal Rodrigues, poeta e um dos fundadores da “Távola Redonda”, passa a colaborar com os seus poemas na “Voz Lusíada”, revista da Academia Lusíada de Ciências, Artes e Letras, em São Paulo.

No Brasil, foi durante alguns anos diretor do Escritório de Turismo de Portugal para a América Latina, com sede em São Paulo.

1 Produto(s)

por página

Direção Descendente
  1. Diário interrompido

    Diário interrompido

    Preço: R$21,00

    Preço Promocional R$14,70

    Os 72 poemas reunidos neste livro constituem o diário de uma peregrinação mundial de 26 anos...

    Detalhes

1 Produto(s)

por página

Direção Descendente