Bem Vindo(a)!

Melquíades Pinto Paiva

Melquíades Pinto Paiva

Melquíades Pinto Paiva (1930) é engenheiro agrônomo, especialista em Ictiologia – ramo da zoologia voltado ao estudo dos peixes – pelo Museu Nacional da UFRJ e doutor em Biologia pelo Instituto de Biociências da USP. Iniciou suas atividades docentes na atual Universidade Federal do Ceará (UFC), tendo sido diretor-fundador do respeitado Instituto de Ciências do Mar (Labomar), além de ter contribuído para a implantação do curso de Engenharia de Pesca. Atualmente, é professor titular aposentado dos departamentos de Engenharia de Pesca e de Biologia.

O autor desenvolveu intensa atividade de pesquisa nos campos da ictiologia, biologia pesqueira, pesca, piscicultura e impacto ambiental de grandes projetos de engenharia. Individualmente ou em coautoria, assina vasta produção bibliográfica, que ultrapassa três centenas de trabalhos, incluindo livros técnico-científicos sobre assuntos diversos. É membro do “Scientific Expert Group of the UNEP/UNESCO Project – Integrated Evaluation of Water Resources Development”, a convite da UNESCO; e integra a lista dos 2 mil cientistas de destaque do século XX pelo International Biographical Centre (Cambridge, Inglaterra).

1 Produto(s)

por página

Direção Descendente
  1. Nordeste do Brasil: terra, mar e gente

    Nordeste do Brasil: terra, mar e gente

    Sem estoque

    Em Nordeste do Brasil: terra, mar e gente, o respeitado pesquisador Melquíades Pinto Paiva une seu conhecimento sobre a história e a geografia do Nordeste...

    ** ESGOTADO ** Detalhes

1 Produto(s)

por página

Direção Descendente