Bem Vindo(a)!

Leonor Alvim

Leonor Alvim

Nascida na cidade do Porto, em Portugal, Leonor Alvim formou-se em piano no Conservatório Municipal de Música do Porto e em artes plásticas na Academia Arco, no Centro de Arte e Comunicação Visual, em Lisboa. No Brasil, concluiu o mestrado em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A artista continua atuando nas duas áreas simultaneamente: no Brasil, lecionou música em São Paulo e em Minas Gerais e foi solista e camerista nesses dois estados e no Distrito Federal; em Portugal, foi professora de música do Conservatório Nacional de Lisboa. Além de exposições no Brasil, em instituições como Pinacoteca do Estado de São Paulo e Universidade de São Paulo, seu trabalho integrou diversas coletivas nos Estados Unidos, no Katzen Cultural Center, no Collonade Gallery e na Embaixada da Venezuela; e, em Portugal, na Fundação Calouste Gulbekian, na Fundação Medeiros e Almeida e no Centro Cultural Santarém.

Seu mais recente trabalho no Brasil foi o Projeto Gueixas (2008), exposição com oito painéis de tecido retratando esta figura essencial da história e cultura japonesas, acompanhados de pequenas frases à maneira dos haicais japoneses. O Projeto Gueixas foi exposto no Brasil no espaço Contraponto 55, em São Paulo e no campus Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Para mais informações sobre a artista, acesse o site www.leonoralvim.com

1 Produto(s)

por página

Direção Descendente
  1. Palavras soltas

    Palavras soltas

    Preço: R$32,00

    Preço Promocional R$22,40

    A multidisciplinaridade e a versatilidade, características dos projetos de Leonor Alvim, marcam também a presente proposta...

    Detalhes

1 Produto(s)

por página

Direção Descendente