Bem Vindo(a)!

As vidas dos artistas

Calvin Tomkins

Disponível: Em estoque

Preço: R$57,00

Preço Promocional R$45,60

Descrição Rápida

Em As vidas dos artistas, o crítico norte-americano Calvin Tomkins lança mão da biografia...

As vidas dos artistas

Duplo clique para aumentar imagem

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Detalhes

Em As vidas dos artistas, o crítico norte-americano Calvin Tomkins lança mão da biografia como uma maneira de compreender a obra dos criadores retratados no livro. Para o autor, a vida desses artistas é de tal forma parte de sua criação que não é possível dissociar uma da outra – uma vez que a arte é, entre outras coisas, a abordagem das questões humanas.

Atualizados a partir de textos originalmente publicados entre 1999 e 2008 na revista The New Yorker, os perfis enfocam as trajetórias de Damien Hirst, Cindy Sherman, Julian Schnabel, Richard Serra, James Turrell, Matthew Barney, Maurizio Cattelan, Jasper Johns, Jeff Koons e John Currin. Esses retratos entretecem as questões biográficas e formativas de cada um deles e as diferentes formas de lidar com a arte adotadas pelos artistas, em suas diversas possibilidades de expressão – como pintura, escultura, fotografia, instalações, videoarte.

Calvin Tomkins busca debater a nova identidade do artista e colocar o leitor diante de possíveis definições do que seria arte – numa época em que, como ele mesmo diz, “todas as antigas exigências caíram ou se tornaram opcionais”.

“Fazer arte é, ao mesmo tempo, mais fácil e mais difícil do que costumava ser. As mudanças radicais na arte e na sociedade que se iniciaram nos primeiros anos do século XX geraram um novo tipo de artista, cuja primeira obrigação era inventar ou descobrir uma nova identidade. [...] A liberdade ilimitada do artista moderno tem sido um fardo interminável. Se a arte pode ser qualquer coisa, por onde começar?”

Informação Adicional

Autor Calvin Tomkins
Número de Páginas 280p
Formato 13 x 20 cm
Idioma Português
Ano de Publicação 2009
ISBN 978-85-7850-020-7

Compartilhe este produto